sábado, 16 de janeiro de 2016

Se eu fosse me pintar hoje,



Se eu fosse me pintar hoje,
Primeiro eu me pintaria tristeza,
depois me pintaria saudade....
Em traços de nuvens, dengosas...
Talvez me pintaria sonho, ou então lagrima caída,
que rola bem lenta, solitária, escondida,
tão quente, tão doída, de algum ponto perdido,
da minha janela fantasma....
Se eu fosse me pintar hoje, eu me pintaria em beijos.
Talvez, eu  pintasse a minha boca bem louca,
beijando a tua fogosa, ou meu olhar, nos teus olhos,
deslizando, deslizando igual barco vagaroso,
sem rumo, enfeitando mar sereno....
Se eu fosse me pintar hoje....
Talvez me pintasse em noite, ou um caminho de estrelas
tão brilhante, tão brilhoso....
Que tu, de longe me visse, e não errasse o caminho
Onde fica meu coração, tão sozinho,
Talvez eu me desenhasse vento, tão invisível.
Daqueles de brisa morna, e acariciaria o teu rosto...
Contornaria teu corpo, provaria a tua boca,
E talvez quando eu fosse embora, eu te levasse comigo
Ou um pouco do teu cheiro, um pouco do teu gosto...
Se eu fosse me pintar hoje, eu me pintaria em contos
Palavras, versos, poemas, sem nexo, tão tolos perdidos
Que caem de minha alma


Sandra Mello flor

Nenhum comentário :

Postar um comentário