quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A OBJETIVIDADE DO POEMA



MEU AMIGO NG


Obrigado, pelo comentário,
vou tentar corrigir as falhas
são somente 5 livros editados,
é pouco para ser perfeito,
Ainda estou aprendendo,
Estes poemas que enviei
foram premiados em 2009
As pessoas também eram, cometem erros...
Não existe clareza em um poema,
só se na maioria das vezes....
tu, não conseguires entender
o que realmente o poeta disse,
o que esta escrito
no invisível do poema, palavras não escritas
ou sentir o que não fica
Visível na grafia!
Um dos dois é ruim....
existe sim, escritos que não são poemas
um desabafo escrito, do subconciente
ou uma necessidade de escrever de contar
em palavras o que não falaria
Objectividade a um poeta,
e como torná-lo matemático,
lógica não condiz a sentimentos
Sentimentos são extremamente incontroláveis
não são palpáveis..
e entender cabeça de quem escreve
é conseguir entender loucos .
Erotismo faz parte da vida do amor,
ate nos animais irracionais.
quando em acasalamento, ou na dança da conquista
ou no canto etc....até as moscas,
muitas vezes caem grudadas no nosso prato
no seu erotismo do acasalamento,
tem erotismo na vida,
claro os pudico não gostam, os perturbados
como costumo chama-los ...
A sensualidade é uma maneira de maquiá-lo....
Ante dizer, vou lamber teu corpo,
prefiro o arrepiar tua pele,
Feio esta na cabeça de cada um,
mas cada um e cada um....
Sou aprendiz,
um dia chegarei perto da perfeição de um poema
Mas tem loucos adoráveis. ou burros
que gostam do que escrevo e elogiam..
E ate compram meus livros
e volta e meia ainda recebo um prémio
que me deixa claro. feliz, em saber
que estou passando a alguém
o que meu coração sente e quem me leu
sentiu a mesma coisa...
O meu consolo
É que nem todo poeta, e já disse sou aprendiz
Agrada ou agradou quando vivo, quem sabe
Pós morte se eu chegar a ser poeta
eu agrade...
bjs no coração

Nenhum comentário :

Postar um comentário